LIVE du BALAIO - FELIPE AZEVEDO recebe DIEGO SALVETTI - 20/06/2020


LIVE du BALAIO – ENCONTRO BRASIL- ITÁLIA

FELIPE AZEVEDO recebe DIEGO SALVETTI

As LIVES du BALAIO são encontros de interação e aprendizado musical focados na trajetória de convidados especiais que compartilham sua experiência e Vibração com a Música e o Conhecimento!

Têm ocorrido regularmente aos sábados, das 19h às 20h, no canal Instagram de Felipe Azevedo Compositor.

Neste sábado, dia 20 de junho, o músico, educador e empreendedor cultural FELIPE AZEVEDO recebe em mais uma edição da ‘LIVE du BALAIO o compositor e violonista italiano radicado no Brasil, DIEGO SALVETTI.

Natural de Bergamo, província italiana da região da Lombardia, DIEGO SALVETTI desenvolveu o seu ouvido musical desde tenra idade tendo contato com diversos gêneros musicais, tocados pelos dois irmãos músicos e pelo pai, da música clássica ao jazz e o flamenco.

Estudou teoria musical sob a orientação do pai e após, estudos do violão clássico com o maestro e compositor italiano, Giovanni Podera.

Com apenas 11 anos, venceu o 1° Prêmio Nacional do 13° Concurso de Violão, em Génova, “Pasquale Taraffo”, na categoria juvenil. Sucessivamente iniciou os estudos com o Maestro Giorgio Oltremari, no Instituto Musical de Bergamo “G. Donizetti” e, depois de 10 anos de estudo, se formou brilhantemente em violão erudito com as máximas notas.

No ano de 2000, ganhou a renomada bolsa de estudos do 14° Concurso da Associação Bergamasca “Amici di Lino Barbisotti”. No ano 2009, concluiu a pós-graduação, em Didática da Música.

Formado, começou os estudos de violão flamenco com Livio Gianola desenvolvendo a composição e a técnica no violão de 8 cordas.

Pesquisador sobre música e violão brasileiro, reside no Brasil, desde janeiro de 2015, destacando-se, cada vez mais, pelo seu trabalho. Em janeiro 2018 publicou seu livro e DVD “Técnica para Violão” com prefácio do violonista Marco Pereira. Em julho de 2019 lançou o seu primeiro Curso on-line “Turbine a tua técnica no violão! Passo a passo. “

Atualmente, desenvolve trabalhos como concertista, compositor e professor, tocando e ministrando workshops e palestras, em todo o Brasil.

Link YouTube - LIVE: 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVE du BALAIO - FELIPE AZEVEDO recebe AMANDA CARPENEDO - 06/06/2020

LIVE du BALAIO - FELIPE AZEVEDO recebe OLIVIER FOREL - 23/05/2020