Uma Noite Balaio de Cordas - Segunda Temporada / Julho 2018



Uma noite Balaio de Cordas - 2ª Temporada


O anfitrião Felipe Azevedo recebe, no Café Fon Fon, novos convidados no próximo domingo, 1° de julho: os músicos Oly Jr. e Killy Freitas

Um projeto que valoriza os instrumentos de corda e seus intérpretes, sempre em performances surpreendentes. Assim é Uma noite Balaio de Cordas, iniciativa idealizada e conduzida pelo músico e compositor Felipe Azevedo, que realiza sua quarta edição, tendo como convidados os músicos Oly Jr. e Killy Freitas. O encontro será no próximo domingo, dia 1º de junho, às 20h, no Café Fon Fon, em Porto Alegre.
Semelhante às edições anteriores do projeto, Felipe Azevedo sempre ajusta parte do seu repertório autoral e de intérprete e arranjador ao perfil dos seus convidados da noite. Executando os seus violões de 6 e 7 cordas, viola caipira e ukulele, o compositor irá apresentar, no formato “violão com voz”, composições autorais de seus quatro álbuns Cimbalê (1998), Identidades (2002), Percussìvé ou a prece do louva-a-deus (2007) e Tamburilando Canções - Violão com Voz - Livro, CD (2012).
A noite inicia com Killy Freitas. O cantor, violonista, guitarrista e compositor irá apresentar parte do repertório de seus dois álbuns, o instrumental “d’Alma” (2011) e "Café Frio" (2014), este último em parceria com o renomado escritor chileno Antonio Skármeta.
Na sequência, o “cantautor” e violonista Oly Jr. irá apresentar parte do repertório de seus 12 álbuns, quatro deles premiados. Fundindo milonga com blues e com toques de capoeira é explorador da técnica do slide e reconhecido como um dos mais atuantes e originais da cena blues do Brasil.
Encerrando “Uma noite Balaio de Cordas”, os três músicos deverão executar uma peça, juntos. Com capacidade limitada a 60 lugares, aconselha-se a reserva antecipada. Confira o “Serviço”.

Sobre o projeto
Uma noite Balaio de Cordas é uma reedição do projeto Balaio de Cordas idealizado por Felipe Azevedo no final da década de 1990, que durante um semestre reconfigurou os finais de tarde dominicais no antigo Café Coletânea, próximo ao Parque da Redenção. Este projeto revelou novos artistas e lhe rendeu, na ocasião, seu primeiro Prêmio Açorianos na categoria Menção Especial. Em 2017, Azevedo iniciou uma parceria com o Café Fon Fon e, desde, então, vem realizando edições mensais, sempre com diferentes convidados e novos repertórios. Já participaram: Fernando Lewis de Mattos, Giovani Capeletti, Thiago Colombo, Catarina Domenici, Angelo Primon, Liane Schuler, Amanda Carpenedo, Clarissa Ferreira, Ju Rosenthal, Gilberto Oliveira, Sandro Cartier, Jackie dos Passos e Mariano Telles.

Sobre os artistas
Oly Jr.  é “cantautor”, atuante na cena musical desde 1998. Possui 12 discos lançados, quatro Prêmios Açorianos de Música (2010 e 2012), além de outras indicações ao mesmo prêmio, participou de festivais nacionais e internacionais de blues, em coletâneas musicais do gênero, em discos de artistas como Júlio Reny e Bebeto Alves. Oly Jr. começou sua carreira musical em 1998 tocando blues. Depois passou a incorporar elementos do rock, do folk americano/gaúcho e da milonga pampeana, fazendo desses elementos musicais referencias diretas no seu trabalho autoral.

Killy Freitas é compositor, violonista, guitarrista e cantor, com mais de 30 anos de dedicação à música. Em 2012 recebeu duas indicações ao Prêmio Açorianos. Tem dois álbuns lançados. Realizou duas temporadas na Espanha, gravações no Chile, Uruguai e apresentações no Rio de Janeiro, Brasília, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia, entre outros estados brasileiros. Seu último CD, "Café Frio" (2014), em parceria com o renomado escritor chileno Antonio Skármeta (autor do clássico cinematográfico "O Carteiro e o Poeta"), foi considerado pela crítica especializada uma das melhores produções fonográficas do RS do ano de 2015, no gênero MPB. Trabalha na criação de trilhas sonoras para teatro, música instrumental, educação musical, entre outros.
https ://youtu.be/ Xe - Jf6gZRv0 - (Milonga d'Alma - Cd d'Alma )
https://youtu.be/dIBG1wmf3lc - (Casamentero - Clip gravado no Chile - Cd Café Frio )

Felipe Azevedo é compositor, violonista, cantor, educador musical, ensaísta e empreendedor cultural. Vencedor de seis prêmios Açorianos (o mais representativo do Sul do Brasil), Especialista em Pedagogia da Arte e Mestre em Letras (Ufrgs), Azevedo já fez turnê por países como Suíça, Noruega, Uruguai e França e já dividiu palco com artistas como Guinga, Ulisses Rocha, Hermeto Pascoal, Consuelo de Paula, Olivier Forel e Gastón Rodriguez, dentre outros. Já participou de vários festivais de música nacionais e internacionais como os suíços Fête multiculturelleFestival des Cropettes, Festival de La Cité , o francês L’air Du Temps, o norueguês Johan Halvorsen musikkfest,  o espanhol Premio Cl’hips em L’Hospitalet de Llobregat e o mais recente, 2º. RS Guitar Festival, em Porto Alegre (RS). Com quatro álbuns gravados e lançados, atualmente divulga o seu último: “Tamburilando Canções – Violão com Voz”, projeto multimídia com livro-cd e hotsite interativo. Está em pré-produção de novo álbum.

SERVIÇO:
O Quê: Uma Noite Balaio de Cordas - 2ª Temporada/4ª edição. Felipe Azevedo recebe Oly Jr. e Killy Freitas
Quando: Dia 1° de julho de 2018, domingo, das 20h às 22h
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre-RS
Quanto: Couvert R$ 30,00
Reservas pelo fone (51) 998807689 ou pelo aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smartlifebr.cafefonfon

Apoio Cultural: TVE e Rádio FM Cultura

Contatos:
Felipe Azevedo Compositor | Balaio de Cordas Ltda.
Compositor, Violonista, Cantor, Educador Musical, Ensaísta
(51) 3209 8915 I (51) 9.9299 0944 

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)
Fones: 51 | 86320145 (Oi) | (51) 8133.6787 (Tim) - 25/06/2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVE du BALAIO - FELIPE AZEVEDO recebe DIEGO SALVETTI - 20/06/2020

LIVE du BALAIO - FELIPE AZEVEDO recebe AMANDA CARPENEDO - 06/06/2020

LIVE du BALAIO - FELIPE AZEVEDO recebe OLIVIER FOREL - 23/05/2020